Leão - 22 de Julho a 22 de Agosto
"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor.
Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem.
Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar.
Principal Característica: alegria.
Qualidades: dignidade, generosidade, extroversão.
Defeitos: egocentrismo, autoritarismo, teimosia.
Elemento: fogo
Qualidade: fixo
Polaridade: masculino
Planeta regente: Sol
Exílio: Urano
Exaltação: Netuno
Queda: Mercúrio
Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.
Combinações com Leão
O jeito de amar do leonino é muito especial. Sente-se atraído por pessoas bonitas, mas que tenham algo de diferente e que sejam de personalidade marcante. É fundamental que elas tenham também disposição para acompanhá-lo em suas mais variadas incursões, participando e contribuindo em suas atividades. O leonino estará sempre pedindo sua opinião, em busca de apoio e confirmação. É preciso colocar limites, porém, para evitar que o envolvimento seja total e exclusivo. Se a pessoa amada deixar, o leonino ocupa todos os espaço afetivos. Pode tornar-se possessivo, ciumento e passa a exigir mais do que realmente é de seu direito. Em compensação, o nativo de Leão é extremamente carinhoso e sensual, entrega seu coração de modo altruísta e assume o papel de proteor. Coloca sua cara metade num pedestal e a reverencia como se ela não tivesse defeitos.