Sagitário - 22 de novembro a 21 de dezembro
"A ti Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha idéia eles se tornam amargos.
Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação.
A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita
Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."
E Sagitário retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a expansividade.
Qualidade: o otimismo.
Defeito: a arrogância.
Elemento: fogo
Qualidade: mutável
Polaridade: masculino
Planeta regente: Júpiter
Exílio: Mercúrio
Exaltação: Nodo S
Queda: Nodo N
Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.
Combinações com Sagitário
Amar um nativo de Sagitário deve ser um prazer muito especial porque eles são calorosos, gentis e sensuais, conferindo sensações muito particulares a quem se aproxima de sua intimidade. O difícil é manter um relacionamento estável e constante com eles, sua vida afetiva oscila entre a necessidade de caminhar livremente e as responsabilidades dos compromissos assumidos com a a família e a pessoa amada. Os sagitarianos não são possessivos. Como precisam de liberdade, respeitam a autonomia alheia, aceitam as experiências mais inusitadas, certos de que não repirmir é a demonstração mais categórica de amor. Sofrem quando se decepcionam amorosamente, mas seu altruísmo original vence qualquer barreira. O nativo de Sagitário alimenta uma profunda esperança de que o mundo seja alicerçado nos sentimentos mais puros e irrepreensíveis.