Gêmeos - 21 de Maio a 20 de Junho
A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor.
Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento.
E Gêmeos voltou ao seu lugar.
Principal Característica: movimento.
Qualidades: adaptabilidade, versatilidade.
Defeitos: racionalidade excessiva, falta de comprometimento.
Elemento: ar
Qualidade: mutável
Polaridade: masculino
Planeta regente: Mercúrio
Exílio: Júpiter
Exaltação: Nodo N
Queda: Nodo S
O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.
Combinações com Gêmeos
O jeito geminiano de amar não é exatamente o que costuma se chamar de estar apaixonado. É raro presenciar nele situações de arrebatamento, cenas de ciúme ou possessividade. Como preserva muito sua autonomia, respeita igualmente a liberdade e os direitos alheios, preferindo, até mesmo, curtir sozinho alguma mágoa ou desgosto afetivo. No cotidiano de um relacionamento, porém, é o companheiro que participa dos problemas e necessidades, sempre disposto a ajudar ou dar sua força nas situações mais difíceis. No contato físico é gentil, carinhoso e cordial, mas também temperamental e, muitas vezes, excêntrico. Nem sempre pode se esperar fidelidade de um geminiano, pois seu estilo descontraído de viver, costuma levá-lo pelos caminhos da aventura, desembocando, com frequência, em relações enroladas e divididas.